Avaliação de empresas, de unidades de negócios e de ativos intangíveis /Fairness Opinion

contract

Aplicando os modelos de avaliação aceitos pela comunidade financeira e acadêmica, como o método de avaliação por fluxo de caixa descontado, por múltiplos de transações ou empresas similares, ou por múltiplo de métricas contábeis, nossa equipe detém expertise para avaliar empresas de diferentes segmentos, desde aquelas intensivas em ativos imobilizados – como máquinas e plantas industriais – até àquelas cujo modelo de negócios se baseia em ativos intangíveis, como tecnologia, capital humano e pesquisa e desenvolvimento. 

 

Seja para fins de fusões e aquisições, fins societários e regulatórios (cumprimento de demandas da CVM) ou para fins legais (arbitragens ou processos na Justiça comum), fornecemos uma opinião independente, técnica, ancorada em fundamentos, teorias e práticas financeiras. Entre algumas das questões analisadas incluem-se:

 

– Qual seria o valor da empresa, considerando todos os seus ativos, tangíveis e intangíveis, suas marcas, patentes e modelo competitivo?

– Quais as métricas financeiras que direcionam o valor? Por que empresas de um mesmo segmento possuem valores distintos?

– Quais metodologias devem ser empregadas na avaliação de empresas? Pode-se empregar as mesmas metodologias para empresas de diferentes características?

– Como o ambiente macro e microeconômico influencia na avaliação?

Quadrado

Consulte-nos e entenda de que forma temos auxiliado nossos clientes no entendimento do valor de suas empresas e ativos.

Quadrado

Gostaria de ajuda na análise de seu projeto?

Preencha este breve formulário e entraremos em contato com você.

confira nosso conteúdo

Quadrado
O uso de múltiplos e os descontos na avaliação de ativos no Brasil
De forma recorrente, ouve-se que os ativos brasileiros (ações ou...
Finanças Corporativas na Nova Economia
O termo disrupção – que, segundo vários dicionários, indica, entre...